.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

“ Ao Mestre com carinho...”


   “O prazer de desvendar o mistério das letras só não é maior do que para aquele que as lê...Pois quem ensina tem que amar o que faz,sentir e dar  valor na sua missão,mesmo quando não é valorizado por seus aprendizes.
   Quando eu,através dos ensinos que a minha mãe(minha 1ª professora) me passava,consegui escrever o meu nome e aprendi a unir as letras e assim,formar palavras;compreendi um dos maiores milagres que um pessoa pode fazer por alguém:Ensinar!!!
    À você querido Professor e amado Mestre,meu eterno reconhecimento por tão linda e árdua missão!Você também é responsável pela alegria do saber...!”
             “ A sala de aula é o seu habitat,
               A àrea em que a todos domina,
               Com um olhar de quem tudo sabe;
               Aos seus aprendizes,ensina...

               Unindo letra por letra,
               O mistério da palavra é revelado,
               À olhos e ouvidos atentos;
               O segredo da leitura é ensinado...

               Somando um número ao outro,
               Chega-se à um resultado certo,
               No campo do Mestre e do aluno,
               Aprender  vira um jogo aberto...

               Ao escrever estes versos,
               Penso no mais sublime amor;
               Na relação de aprendizado,
               Entre o aluno e o Mestre.Você...Professor!”
15/10/2007                                                                                                      Nilo Mendes.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Simone,por seu comentário sempre tão objetivo e Transparente...Realmente foi uma singela homenagem que fiz àqueles que tanto fazem para que,pessoas como eu,possam saber entender o que escreve e o que lê...E mesmo assim,às vezes eu não entendo...

    ResponderExcluir
  3. Professor, uma profissao! Educador, a mais nobre de todas as missoes!!parabéns nilo pela gratidão , que é minha tbm...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza,Rosangela!Nossa gratidão eterna aos mestres!

    ResponderExcluir