.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

domingo, 13 de novembro de 2011

“ Declarações de uma Estátistica...! “


"Antes que no seio de tua mãe fosses formado,
Eu já te conhecia, antes de teu nascimento,
Eu já te havia consagrado."Jer.1,5

    “ Oi,meu nome é Nilo!Mas poderia ser Murilo,José,Manoel,Carlos,Maria,Rosa,Silvana,Mary ou Creusa...Todos seriam bem vindos.Ah,hoje eu faria um aninho de vida,seria alguém.Mas estou jogado em um lixão qualquer...
     Um contraste horrível em comparação com este Brasil tão lindo,tão verde,tão cheio de cores vivas...Eu sou apenas uma Estátistica,um número nas páginas de um livro qualquer...
     Meus pais são jovens,imaturos e eu vim em um momento em que eles resolveram aprender a fazer antes do tempo,o que se leva um tempo prá aprender sem avançar o sinal da moral.Ai resolveram que eu ia atrapalhar as suas vidas,os seus futuros que poderiam ser promissores...Não me perguntaram se eu queria nascer e me trouxeram,não me perguntaram se eu queria morrer e não conseguiram ouvir o meu grito de querer viver...Eles me fizeram  uma Estátistica.
     Meu nome é Antônio,Sebastião,Marcos,Geraldo,João,Marta,Renata,Simone,Daniela ou Ana...Eu amaria qualquer um deles...Mas Estátistica não tem nome;apenas número...Algo jogado fora,descartado e para ser esquecido em qualquer lugar deste País abençoado por DEUS,mas amaldiçoado por homens e mulheres sem escrúpulos,sem amor,sem misericórdia que fazem leis que tira da extinção hoje,o animal que eles mesmos mataram ontem...Que a justiça condena quem mata uma ave ou animal silvestre,mesmo sendo para matar a sua fome,mas que dá o aval para matar outra gente,em nome de um tal de direito de não ter a sua vida prejudicada por uma gravidez fora de hora...E os meus direitos,onde ficam?Ah,entendi;Estátisticas não tem direitos...
     Eu faria hoje um aninho!Mas eu quase nasci em um País democrático,onde se criam leis para assassinar quem nem ainda nasceu...Mas quem se importa?Quem gritaria por mim,até perder a voz?Quem olharia prá mim hoje,jogado em um lixão,sem sentir nojo?Hey,mas poderia ser diferente!Eu poderia ter cabelos lindos,de qualquer cor...Olhos belíssimos...Sorriso franco,ainda sem dentinhos,mas um sorriso sem falsidades,um sorriso sincero,fiel,um sorriso de esperança...Mas,Estátisticas não conseguem sorrir...Que pena!Meu sorriso seria lindo...
     Meu nome poderia ser Milton,Geraldo,Luis,Roberto,Lucas,Rita,Nina,Clara,Conceição ou Nádia...Eu escolheria todos eles...Pois se parecem comigo.Mas poderia ser JESUS!E,eu fico aqui declarando o que aconteceu comigo...Se mataram o Principal,com certeza farão pior com uma Estátistica...
    Eu gostaria de você,caso tivesse eu,o direito de viver...Tenho pena dos meus pais,pois eles nunca vão saber de que eu iria cuidar deles no futuro,quando todos que os ajudam agora,não estiverem presentes.Eu saberia cuidar deles,muito melhor do que eles não cuidaram de mim.Ah,hoje eu estaria fazendo um aninho.Parabéns prá mim!!!
               19/05/2011                                                                          Nilo Mendes.



 “ Quando eu escrevi a crônica “Declarações de uma Estatística!”,eu apenas imaginava o que poderia vir ou onde eu estaria entrando.Confesso que sabia algo à respeito do aborto,mas jamais imginei me deparar com algo tão infame e monstruoso.Eu poderia dizer que me envergonho de ser chamado de “ser humano”,mas jamais direi isto.Pois sou realmente humano,por me indignar,chorar,me desesperar pelo que aprendi e vi.Pelo assassinato puro e frio de quem jamais pediu prá nascer.Eu me envergonho sim,de pouco poder fazer para impedir que monstros continuem fazendo esta anormalidade e com total apoio de um governo corrupto e pobre de Deus!
*A vida humanacom 8 à 10 semanas: Ele ou ela já agarra o que for colocado em suas mãozinhas.Já se pode tirar um eletrocardiograma.Ele ou ela já nada no líquido amniótico.A partir desta fase,todos os sistemas do organismo já funcionam:respira,digere,engole,urina...Pezinhos perfeitos mostram que o corpinho do Bebê já está completamente formado.
*aborto; Método:”dilatação e corte”.
  Vida humana entre 7 à 12 semanas: Uma faca cirúrgica em forma de foice,dilacera o corpinho do Bebê,que é retirado em pedaços.
*aborto; Método: “aspiração.”
  Vida humana a partir de 10 à 14 semanas: A foto mostra partes do corpinho já formados.Neste método,o corpinho do Bebê é despedaçado e os pedaços são aspirados...
*aborto; Método :”envenenamento por sal.”
  Vida humana de 19 semanas: A injeção de líquido salgado envenena o Bebê que o engole.A pele fica queimada pelo elemento cáustico.O Bebê sofre mais de uma hora e morre lentamente.
*aborto;Método:” Hysterotomia(cesariana)”.
  Vida humana entre 6 e 7 meses: O Bebê é retirado vivo.Recebe uma injeção para morrer.depois pode ser utilizado para experiências ou vendido para a indústria de cosméticos,para a fabricação dos produtos de beleza à base de “colágeno”.
Você tem coragem de passar esta mensagem para frente?

                                                                            Nilo Mendes.

5 comentários:

  1. Parabéns, Nilo Mendes. Amei suas crônicas! Quanta sensibilidade! Chorei ao ler "Declarações de uma estatística"; "Eu não queria falar sobre isso", me fez voltar ao passado e chorei tb...
    bjOs
    Anice

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Anice,pela participação.Seja bem-vinda!É gratificante saber que o que escrevo,faz as pessoas entrarem em um momento de lembranças,que são somente delas...

    ResponderExcluir
  3. sem palavras , vc é muito bom nisso amei ... parabéns pelo belo texto !!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, emocionante e verdadeiro

    Lindo texto amigo

    ResponderExcluir