.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“ Eu pensei...!”


   “ Eu pensei que o amor me traria uma paz infinita na alma,no meu modo de viver e na minha capacidade de ser sempre uma pessoa construtiva.Eu sempre li os versos e os poemas escritos pelos poetas renomados e pensava ser deste jeito que o amor se produzia em nossas vidas.Mas me enganei de uma forma tão contundente,que não havia como digerir com maior facilidade,a minha insatisfação.Já não sei mais sorrir,pois tive que aprender à estrangular o meu riso...
    Há uma grande diferença na maioria dos poemas que li da realidade em que vivem uma pequena minoria de amantes sem suas amadas.Nos poemas escritos pelos grandes poetas,o amor é belo,valente,vencedor,ditador de regras tão fáceis de cumprir...O homem se enamora de uma garota,manda um bilhete,envia flores,faz uma serenata e a menina se apaixona e são felizes para sempre.Os versos são de uma profundidade amorosa e na rima,tudo se consolida na perfeição da união entre dois seres que descobriram a magia do amor.Tudo perfeito!Nada sai errado!Ninguém atrapalha...Não há ciúmes e nem explicações prá dar!
    Eu pensei que era como eu li,mas nem sempre é assim tão perfeito.Existem poemas em forma de músicas que falam do que eu vivo e escrevo...Dizem que meus poemas se fossem espremidos,sairiam lágrimas.Eu só escrevo o que sinto,nada mais é verdadeiro do que falar sobre si mesmo.Nada mais importa para um coração apaixonado e solitário,do que a verdade;mesmo que esta possa doer intensamente.Na vida vale mais uma verdade que mata de uma vez,do que mil mentiras que possam matar lentamente e pior ainda é você saber porque está morrendo...
    Eu pensei que mentindo prá mim,morreria na presença de alguns.Mas amar você deste jeito é como ter milhares em milhões e estar sozinho.Pois quanto tempo leva um coração prá saber que amar também é sofrer?Ou quem poderá colher uma rosa tão perfumada e não ser perfurado por um de seus espinhos?Não há sentido na vida se você não procurar e não encontrar um alguém para amar...Todo mundo ama um dia,mas receber amor em troca,pode ser a excessão que segue a regra.
    Eu pensei que amar é ser feliz em todo seguimento da vida.No trabalho,na rua e sempre em casa,ao lado de quem amamos.Mas nem sempre se consegue ser assim.Pois quando amamos e em nossos atos não há justiça,poderemos perder a razão e machucarmos quem mais nos ama...Eu amei você de uma forma especial e este amor veio com promessas e sorrisos.Hoje é dor em forma de silêncio e vejo a minha tristeza mendigando apenas um sorriso teu,como um cego procurando a luz na escuridão de um mundo vazio e sem cor...
    Eu pensei que amar era acima de tudo,compartilhar segredos,experiências,carinhos e os nossos medos mais insignificantes,para que no caminho,nada chegue de surpresa ou mesmo que chegue,tenhamos confiança suficiente um no outro,para vencermos qualquer barreira que possam colocar em nossa estrada.Eu pensei que te amando,exporia todas as minhas qualidades sem esconder os meus defeitos e que este gesto poderia solidificar  a minha palavra em forma de confiança.Eu pensei...
     Eu pensei e escrevi que “amar é estar com a pessoa amada e mesmo assim,ainda pensar nela...”E sempre acreditarei no que escrevi.Escrevo o que vivo e presencio em vida.É como diz a música;”Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo:Sinônimo de amor é amar.”Não existem outras verdades sobre isto.Não há como maquiar a verdade.Mesmo que possamos recriar razões para purificar o que nossos atos e escolhas tornaram impuros e sem justiça.Sinônimo de amor é amar.Somente amar.Nunca matar.Nunca destruir.
    Eu pensei que te amando,poderia continuar sorrindo como sempre fiz.Eu ria da vida e ela resolveu rir de mim...A diferença é que a vida é toda uma estrutura de paixões e cores e eu...Bom,eu sou apenas alguém que aprendeu a amar e agora estou sem paixão e não há cor.A vida dá risadas e eu,apenas esboço algo que um dia chamaram de sorriso...Mas sigo em frente,mentindo prá mim que já não sofro mais e aprendo que este amor está ficando no passado,corroendo o meu coração e trazendo uma saudade que corta o que penso ser a ilusão do seu amor que hoje está ausente...
    Eu pensei que seguindo a canção,chegará um dia em que o futuro irá me trazer este passado de volta e nele você virá prá mim como da primeira vez.Sem medo e confiante...Ai eu deixarei de pensar no que é o amor.Porque vivê-lo é muito melhor.E mesmo que quando você voltar neste meu passado e eu já tiver morrido de amor;quero que saiba que eu acreditei que se você partiu era porque estava desiludida e que nos dias sem luz,eu havia me perdido e se mesmo assim morri,era porque estive o tempo todo comprometido comigo mesmo...Eu pensei em você neste tempo todo...!”

07/07/2011                                                                                                                Nilo Mendes.



2 comentários:

  1. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.e viva o amor que nos machuca e nos encanta , pelo menos vc tem histórias para contar . nilo viveu rsrs beijos!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk!Verdade!Eu vivi um dia,minha amiga...

    ResponderExcluir