.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

“ De muito longe...”


    “ De muito longe, vem o som de uma voz que à muito tempo não  ouvia.Ela vem de dentro do meu peito,rasgando o véu do tempo,me fazendo enxergar tudo em brumas,como a ter meus olhos em lágrimas...Estou andando como sempre faço e ao mesmo tempo,me perco no tempo em que eu e você éramos um só coração à bater no auge da vida...
      De muito longe, vem uma canção a me dizer que na minha memória,mesmo que o tempo e a distância sejam como uma muralha à esconder o que mais desejo ter;tenho-te o tempo todo.A nossa mente é como um disquete em que você armazena o que nos acontece na vida em si e que,na hora em que desejarmos,podemos trazer à lembrança,os momentos em que fomos felizes.
     De muito longe,vem um grito,um lamento que ecoa tão distante e talvez por toda a eternidade...Este grito ecoa dentro de mim,dizendo que o mais importante é o amor,pois o resto se perdeu nas palavras ditas em dias de fartura de sentimentos...Na época em que nada temos em nossos corações,fica difícil segurar a barra e tão fácil sair andando...
     De muito longe,vem uma nuvem branca e esta nuvem simboliza os sonhos meus que se perderam de mim um dia...Quando olhar para o céu e nele enxergar uma nuvem branca,saiba que são os meus sonhos e se fixar a mente no que vê,entenderá   em segundos,a minha solidão e de como seguirei perdido...Me perdi dos sonhos porque sonhar me foi negado por não ter direitos sobre o que desejo;você!
     De muito longe,vem um lamento dizendo que sou como um pássaro livre em uma prisão.Posso ir para onde quiser,a hora que desejar.Só não posso ter você,não posso ter o seu amor...Onde irei?Para quem irei?Não desejo esta liberdade privada,mas nunca me perguntaram  se aceito o que me impuseram.E mesmo assim,ainda posso ouvir o lamento dizendo que sou um pássaro livre em uma gaiola,onde a porta está sempre aberta para o nada...
     De muito longe,de dentro da minha alma,vem uma lágrima tão solitária que teima em sair do meu olhar, só prá me dizer que sente uma dor que não é minha,pois eu  não a tinha antes de te conhecer, e como diz a canção:as cartas estão na mesa,verdades,franquezas serão ditas...,pago dobrado um alto preço por ter um dia, aberto para você,meu coração que a mim prometi manter fechado,pago dobrado e perco calado...
     De muito longe,vem o vento me dizer que mesmo sabendo,que te perder ,perco muito mais do que sou...Mas eu sou assim.Penso sempre no amanhã,que um momento de paz virá em minha direção...De muito longe,vem a certeza de que o amanhã espera por nós em uma curva qualquer de uma estrada sem fim...
    De muito longe,de um lugar que nunca fui,chegará em sua mente o que sempre fui e serei para sempre.Terá em si uma certeza;eu não mais estarei aqui...de muito longe,ficará apenas o que você me teve ao te ofertar amor.De muito longe,eu vou seguindo o meu caminho...!”
  27/05/2011                                                                                   Nilo Mendes.

2 comentários:

  1. nilo.. adoro suas crônicas ,mas esta é a minha preferida é de uma delicadeza lindo texto!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Então,ela é sua,minha amiga...Leia sempre que quiser!Beijos...

    ResponderExcluir