.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

domingo, 5 de fevereiro de 2012

“ Tudo vai mudar...!”

    “ Estava tudo escuro.Era  noite sem lua e uma chuva fria caia sem parar por sobre a cidade.Fazia um frio tão intenso que congelava os ossos,caso ficasse parado.Enfiei as minhas mãos  dentro dos bolsos da calça,para que não ficassem endurecidas pelo vento que soprava   como se fossem navalhas a cortarem o meu rosto...
      Continuei a subir a rua,que neste momento estava deserta.Afinal,quem ficaria andando de um lugar para o outro em uma noite como esta?A não ser que fosse uma outra alma solitária como eu,que tanto servia ficar dentro de uma casa ou na rua,pois a solidão não se importa com o frio ou de ficar molhada pela  chuva...Ela só quer companhia e eu estava ali...
      Ninguém gosta de sentir dor ou de ser sozinho,de não ter destino certo ou ser quase nada que nem seja lembrado.Você é o que tem de ser.Não pode ser o que dizem que é.Continuo andando e meus pensamentos me fazem desejar um sonho que de tão distante,parece ser fruto de delírios de uma mente parada no tempo que define toda uma vida...Quero este sonho,preciso dele para continuar vivendo...
     Penso neste sonho e aos poucos ele toma forma em minha mente.No começo é como se pudesse sentir o seu perfume novamente.Posso seguir o seu cheiro sem medo de me perder...Vejo o brilho dos seus olhos que como um farol,me guia na direção certa até me aportar em um porto seguro,que é o seu colo.Sinto que sorri para mim em uma demonstração de poder,onde o seu corpo se encontra com o meu em uma dança tão antiga como a vida e ouço  a sua voz me dizendo que tudo vai mudar...
     Por um instante pensei ser tudo real.Ainda sinto o seu calor me aquecer,tenho em minhas mãos  o cheiro do seu corpo e sinto o bater acelerado do meu coração a confirmar que estava aqui...Pois era assim que eu ficava,quando de mim se aproximava.Olho em volta e percebo que estou só e mais molhado do que antes.Não sei por quanto tempo fiquei parado no meio da rua sentindo a sua presença.Acho que tudo parece ser delírios de uma mente perturbada pela falta de você...Ou não?
    Sigo em frente e olho as casas todas fechadas.Todos estão dormindo em suas camas limpas e quentes e eu,ainda estou andando neste frio intenso e cortante,como a me castigar por uma ato de insanidade.Meu coração ainda bate tão forte como se você estivesse aqui e posso ouvir a sua voz me dizendo que tudo vai mudar...Ela ecoa em meus ouvidos castigados pelos açoites do vento,que teima em assoprar sobre mim.
    Ao longe avisto uma luz.Estou cansado de andar sozinho neste frio.Bato à porta e ela se abre me trazendo um calor aconchegante que vem de dentro...Abro os olhos e vejo o seu rosto lindo,sua boca ensaiando um sorriso ao abrir os braços e dizer que sou bem vindo,que tudo vai mudar...Eu sei que tudo vai mudar...

04/06/2011                                                                                            Nilo Mendes.

3 comentários:

  1. Na correria do nosso dia-a-dia, muitos de nós não pensamos no que significa ter um lar para voltar ao final de um dia de trabalhos intensos e cansativos.Esta sua crônica me faz refletir sobre a importância de ter um lar para voltar .

    ResponderExcluir
  2. Na correria do nosso dia-a-dia, muitos de nós não pensamos no que significa ter um lar para voltar ao final de um dia de trabalhos intensos e cansativos.Esta sua crônica me faz refletir sobre a importância de ter um lar para voltar .

    ResponderExcluir
  3. Que bom,Rosangela!Quando escrevo,penso em quem poderá ler e no que mudará seu pensamento...Seu comentário reflete isso...

    ResponderExcluir