.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

“ Eu não quero falar sobre isso...”


   “ Eu não quero falar sobre isso,mas posso dizer pelo que vejo em seus olhos,que você provavelmente esteve chorando...Talvez por algo que ficou no passado,sem ser resolvido.E não importa o tempo que passou ou que ainda vai passar.O passado vai estar sempre lá,parado,naquele mesmo espaço de tempo em que você me deixou e se foi,sem olhar para trás.Se você se virasse ao menos um pouquinho,veria os meus olhos se encherem de lágrimas,por eu estar em um tempo de total desamparo e sem poder algum para fazer com que você me aceitasse como eu era.
    Eu não quero falar sobre isso,mas eu posso te dizer que se você se virasse e não conseguisse enchergar os meus olhos e visse o meu coração,jamais teria ido embora.Porque você jamais saiu dele um instante sequer.E ainda que viajasse o mundo todo,vivesse uma outra vida com alguém,você jamais saiu daqui,de dentro do meu peito.Se você tivesse se virado um pouquinho,a minha história seria igual a sua;nem mais e nem menos,apenas iguais nesta vida tão especial para quem  sabe o valor de um amor verdadeiro.
    Eu não quero falar sobre isso,mas eu posso te dizer que,mesmo com os olhos embaçados pelas lágrimas,eu pude ver a noite chegar e desejei que você,pelo menos olhasse para o céu e tivesse visto o brilho das estrelas,mas penso que naqueles momentos de ida sem volta,o brilho das estrelas nada significariam prá você,caso também estivesse chorando,por ter machucado o meu coração,que eu te dei um dia,para que cuidasse dele e não ferí-lo...
   Eu não quero falar sobre isso,mas eu posso te dizer que o brilho das minhas lágrimas nas noites sem lua,são espelhos refletindo no seu céu,o meu desejo de te ver sempre linda e feliz...Mesmo não esquecendo do jeito que partiu o meu coração.Ainda te vejo indo,sem olhar prá trás.Apenas indo...
   Eu não quero falar sobre isso,mas posso te dizer que se virasse por apenas um momento,você conseguiria ouvir o meu coração?Ouviria o seu chamado,enlouquecido pelo dor?Ouviria o seu lamento ecoando por uma vida à dois,que ele havia sonhado para nós?Mas,porque ainda sonho com o que eu não quero falar,se o brilhos das estrelas nada significam para você,ou elas são apenas reflexo das nossas lágrimas?
    Eu não quero falar sobre isso,mas se eu ficasse aqui,apenas um pouco mais,você conseguiria ouvir o meu coração?Eu fiquei por muito tempo ali,por muito mais tempo,mesmo depois que você havia sumido na distância,sem olhar prá trás...Eu fiquei por muito tempo,na esperança de você ouví-lo e voltar,me dizendo que tudo ia ficar bem.E eu permaneci ali,completamente sozinho,até que as sombras do silêncio,vieram e esconderam as cores dos meus olhos e fizeram calar o grito do meu coração...Ah,ele não grita mais,apenas murmura o seu nome,todos os dias,até que você volte e cuide dele prá mim.
   Eu não quero falar sobre isso,mas eu falei,pois de tudo,o que restou foi a minha voz...”

13/06/2011                                                                                                 Nilo Mendes.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É muito gratificante saber que você viaja ao ler o que escrevo.E a minha intenção é esta,pois eu também viajo na leitura de um bom escrito.Obrigado pelo rico comentário!!!

    ResponderExcluir