.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

terça-feira, 15 de maio de 2012

“ Quanto vale ser feliz?”


   “ Era madrugada e estava escuro dentro do meu quarto.No relógio marcava 02:40 minutos e eu ainda não havia conseguido dormir.Estava inquieto e mil pensamentos passavam por minha mente...E você estava em todos eles de um jeito todo seu;ocupando qualquer espaço que pudesse haver.Sempre foi assim,desde a primeira vez em que nos vimos.Você ainda lembra?
   Abro a janela e fico olhando para a noite que segue o seu curso por toda uma eternidade e que quase ninguém consegue perceber o mistério que envolve a sua ida e vinda,sem nunca ter faltado.Você já se perguntou o que seria do dia sem a companhia da noite?Eles não andam lado à lado,mas estão ligados para sempre...Um não existe sem o outro.
    O dia e a noite.Que casal tão diferente e tão unidos em sua convivência.Quando um sai,o outro chega,não sem antes se encontrarem e é neste tão breve instante que não tem preço que possa pagar a felicidade que os envolve.E isto acontece desde o início de tudo sem nunca ter sido interrompido uma única vez...
    Eu pude contemplar este espetáculo de amor,pois fiquei debruçado em minha janela até  que o dia chegou,trazendo com ele os raios de sol que aqueceram por um breve momento este prelúdio de amor...Tentei esboçar um sorriso,mas senti a minha solidão em forma de dor.Percebi o quanto sou só,sem você aqui.Pensei ter gritado,mas foi a minha alma quem gemeu alto...Me perguntei quanto vale ser feliz?
     Eu sei que foi uma pergunta insana,mas como querer que seja perfeito o que deixou de ser sensato?Como cobrar sensatez de quem já se perdeu neste espaço de tempo chamado “Solidão”?O que vou fazer tão sozinho assim?Já nem sei sorrir...Mas,diga-me;quanto vale ser feliz?
     Da minha janela eu continuei fazendo as minhas indagações e apesar de entender que não tenho respostas prá tudo o que desejo saber,não posso deixar que as tristezas desta vida seja a bússola que me guie no meu caminho.Enquanto me faço perguntas,sei que terei uma razão para prosseguir na minha estrada.Sei que um dia me sentarei com você e todas elas serão respondidas de um jeito especial;olhos nos olhos.Não importa onde e como,apenas anseio pelo tempo de quando será este dia...
     Da minha janela eu vi a noite ir e o dia chegar.É domingo e a movimentação na rua já começou à muito tempo.Vejo pessoas indo e vindo,cada um com os seus problemas,mas com certeza,estão cheios de esperanças no amanhã...Vejo um casal de mãos dadas e um sorrindo para o outro,cheios de sonhos e sem que eu queira,meus olhos se enchem de lágrimas.É que me lembrei de você,de tudo o que perdi.Como se eu pudesse esquecer que um dia eu fui especial prá você...O que fazer para ser feliz,sem machucar alguém?Qual o valor da felicidade nos dias de hoje,onde quase nada mais se é valorizado?Quanto vale ser feliz?”

11/07/2011                                                                                                                  Nilo Mendes.

Um comentário: