.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

sábado, 20 de outubro de 2012

“ Remorso!”




"Dizem que não há dor que se possa comparar com a dor de um parto normal ou a da morte de um ente querido!Não sei quanto a dor de parto,mas posso garantir que a dor da perda de um ente querido é muito difícil de suportar.Com o tempo,vai amainando e chega-se um dia,em que lembramos com carinho,dos momentos em que vivemos juntos,e a dor da saudade já não maltrata tanto,como no início.No parto deve ser ainda melhor,pois,apesar de todas as mães sofrerem com as dores,não há dor maior que a satisfação de poder segurar em seus braços,aquele ser lindo,especial,à qual ela acabou de trazer ao mundo!Mas existe uma dor que ultrapassa e muito,qualquer  tipo de sofrimento: O remorso!Este sentimento estranho e ao mesmo tempo,tão meu conhecido;faz doer não só o corpo físico,mas também a alma...A dor física pode até ser insustentável,mas a dor de alma,esta não há como decifrá-la ou mesmo tentar explicá-la...Ela chega assim,do nada,sem ao menos avisar.Eu posso estar sorrindo e de repente,os olhos perdem o brilho e expulsam prá fora,em forma de lágrimas,algo que nem eles compreendem...O perdão de Deus e de quem vc magoou,nem sempre alivia por completo,tal sentimento,pois se nem eu consigo me perdoar...Hoje,me sinto assim;perdido!perdido dentro de mim...Mas sei também que,antes que o sol se ponha,encontrarei  o caminho que me leva àquele espaço de tempo,que antecede o passar de mais um dia...!”

               20/10/2012                                                                                                      Nilo Mendes

4 comentários:

  1. que linda crônica sabe amigo a magoa elas nós doi muito ainda mais de um uma pessoa que vc quer bem so e aliviada quando perdoarmos a quem nós magoou..Parabéns pelo seu trabalho Rose Angel!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Angel!A mágoa e o remorso,são sentimentos que sempre andam juntos e penso que nunca vão se separem.cabe á nós,apenas saber conviver com eles...

    ResponderExcluir
  3. linda crônica nilo , na minha opinião esta dor só passa quando perdoamos a nós mesmo ...

    ResponderExcluir
  4. Verdade,minha amiga!O difícil é nos perdoar,quando olhamos prá dentro de nós e vemos o quanto fomos covardes com alguém que só nos quer bem...Obrigado pelo conselho!

    ResponderExcluir