.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

terça-feira, 15 de maio de 2012

“ Até quando?”


  “ Eu tenho tempo.Tenho todo o tempo do mundo prá pensar.Tempo prá pensar em tudo o que nos aconteceu,pois foi a única coisa que você não tomou de mim ao escolher desistir de nós...O que é o tempo na vida de quem nada tem,de quem ficou no caminho sem rumo,sem destino...?O que é o tempo na vida de quem foi tomado o direito de querer sonhar?E o que entendo de todas estas perguntas é que o tempo será sempre um espaço invisível que tenho para lamentar,chorar minhas mágoas,tentar sarar as feridas que fizeram sangrar...
   Na solidão das madrugadas é mais fácil pensar,sentir,refletir;pois enquanto a maioria das pessoas dormem,uma minoria lamenta,chora,se perdem  em devaneios loucos a procurar respostas onde nada sabem ou ouvem de concreto...apenas sentem o clamor de um lamento perdido na imensidão do vazio que alguém deixou...
   Tenho pensado em como existem pessoas que não tem sonhos e não deixam que outros os tenham.pessoas que se aproximam de nós apenas para tirar-nos a paz,a fé,a esperança...O que ganham com isso?Será que se realizam na tristeza de quem vira foco de suas tramas?Faço estas perguntas todos os dias,pois tenho tempo de sobra prá pensar...
   Em todo tempo somos alvos de olhares maldosos e desejos de derrotas por parte de quem não tem fé e misericórdia em seu coração.E mesmo sabendo de quem parte tal maldade,ainda deixamos que surtem efeitos;em vez de combatermos este mal,aceitamos e viramos as costas para o que é certo,esquecendo de que temos de praticar a justiça,sempre!(Mateus cap. 5 e vers. 20 –Disse JESUS:” Porque vos digo que,se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus,de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus.”
   Até quando?Eu me faço sempre esta pergunta:Até quando vamos ficar refém dos que praticam o mal?Até quando vamos nos calar em favor do que é certo,para fortalecermos o que é errado?Esquecemos de que existe um DEUS?E que há um tempo de prestarmos conta do que fizemos ou deixamos de fazer?Ainda que possa demorar,este dia chegará e seja vivo ou morto,seremos julgados por DEUS...!
   Tenho todo o tempo prá pensar em como teria sido diferente,se você tivesse entendido quem sou e o que represento neste mundo...Seria eu este melancólico ser?Perdido em solidão...?
Até quando?Até quando me farei esta pergunta?”
24/02/2011                                                                                         Nilo Mendes.

2 comentários:

  1. meu amigo infelizmente existe pessoas maldosas e
    sempre existirão ... seja vc o seu melhor amigo .
    sempre você percebe através dos tempos difíceis, as vezes triste..as vezes confuso. ... Existem pessoas que se preocupam com você

    ResponderExcluir
  2. Verdade,minha amiga!Mas é complicado você se deparar na vida,com quem só quer te ver na derrota,sem ao menos saber a sua história...Mas vida segue,né?

    ResponderExcluir