.

"Do muito que falou, se perdeu o homem. Mas do pouco que escreveu, aprendeu o menino."
Nilo Mendes

terça-feira, 15 de maio de 2012

“ Eu,sonhador de ilusões.”


   Eu tenho o dom de saber ouvir...Posso não ser o dono da verdade e nunca pretendi ser!
   Ao homem,foi dado o direito de nascer,viver e morrer...Eu já nasci e estou vivendo,portanto,me falta apenas morrer.Sou grato à DEUS por ter nascido e estar vivo;pois nem todos tiveram esta oportunidade...
   A vida consiste em “tempos”;E há dois “tempos” fundamentais que podem determinar  o que seremos: Tempo de aprender(este nunca termina),e Tempo de ensinar...Tenho coragem de dizer que aprendi, e muito mais ainda,terei por aprender.
   O Mundo é uma escola e quem ensina,ainda precisa aprender que este Mundo virtual,que caminha lado à lado com a realidade não é uma mera formalidade;não é uma utopia e nem devaneios loucos...
   Todo discípulo poderá ser um Mestre e todo Mestre já foi discípulo um dia!A maior lição que poderiam aprender é que,um precisa do outro para existir: Não existiria um Mestre se não houvesse um discípulo e também não há um discípulo sem o seu Mestre...
   Eu aprendi que preciso de você;do meu jeito ou do seu...Não importa a distância e nem o tempo que nos separa e nem a agonia da espera pelo momento certo.O Tempo nos ensina que ele não espera por ninguém;apenas passa por nós...É ilusão sonhar com o impossível?É impossível sonhar por uma ilusão?Quem determina se é certo ou errado sonhar?O Tempo?E quem é sobre o Tempo?DEUS!!!
   Então,eu sou um sonhador!Sonhador de Ilusões!Não importa o que dizem os céticos de plantão e nem a opinião dos que nada sabem ou nada tem para sonhar...Eu faço aquilo que posso fazer e o que para mim é impossível de realizar,peço para DEUS e pela fé,vai acontecer o milagre da transformação do impossível para o possível.
   Eu sonho com você,Ilusão das ilusões...Eu,sonhador de Ilusões...Quisera eu poder te ensinar a sonhar os meus sonhos;viver a minha realidade sem medos,sem mágoas ou tristezas...Mas,nesta vida,ainda sou aprendiz,sou discípulo;sedento do saber,carente em ter você...
Eu,sonhador de Ilusões...”

   08/03/2011                                                                                               Nilo Mendes.

4 comentários:

  1. Nilo!
    Lendo você, o quanto é gigante em suas palavras. Sabe concordo com você, a vida além de nos surpreender nos ensina muito mais que os bancos da escola. Verdade, nós humanos somos elos de uma mesma corrente, um necessita do outro para se complementar.Obrigada, por escrever, você possui a alma na ponta dos dedos. Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ivete!Seu comentário me deixou emocionado!Realmente a vida nos ensina de uma forma não acadêmica,pois o aprendizado que ela nos proporciona,é real e não tem hora marcada.Acontece e pronto!Faz-nos maduros da noite para o dia...Beijos...

    ResponderExcluir
  3. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche! adoro esta frase , e penso assim , um poeta sempre é um sonhador ... eu acho que se pararmos de sonhar as cortinas da vida se fecham ...beijos vivaaa a vida !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não permite mesmo,minha amiga!Penso que se uma dia,pararmos de sonhar,alguém poderá sonhar um sonho a mais e assim,o ciclo da vida se completará de uma forma ou de outra,romântica ou não,pois nada é por acaso!Apenas não conseguimos entender como acontecem certas coisas...

      Excluir